domingo, 24 de novembro de 2013


O PODER DO AGORA 

Depois de um tempo ( por quê será que não conseguimos estar mais presentes ?! ) volto a escrever. Primeiro post de novembro, mês do meu aniversário. Muitas reflexões... Final de ano, novas expectativas, novos sonhos, tudo de novo...Então vou escrever sobre um livro que estou lendo O PODER DO AGORA de ECKHART TOLLE que me foi dado por um grande amigo Jorge, que fala exatamente de nossa incapacidade de viver o AGORA. Somos escravos de nossos pensamentos que vivem de lembranças e de esperanças, e esquecem de viver de "presentes". O presente é o que você tem , o presente é o que você é , o presente a gente abre e vê . Tudo só pode ser feito e existe no AGORA. Então por que nos apegamos ao que já foi e ao que ainda não é ? Nossos pensamentos acerca do passado e do futuro nos remetem a uma escravidão presente que não nos permite viver o presente. Observar tudo o que está a nossa volta. Observar a vida que pulsa em cada detalhe, em cada planta, em cada bicho, em cada nota musical. Vocês devem estar pensando : "Mas o que aconteceu com a Lucia ?! Está viajando ... "e digo para vocês que não. Exatamente agora não quero mais viajar e me entristecer com o que já foi, com o que era para ter sido ou com o que será. Não quero mais viajar e me alegrar com o que já foi ou com a alegria que virá . Quero a alegria do AGORA, o problema do AGORA , sem mais nem menos. E se o agora for de tristeza, o que fazer, só tenho AGORA para vivenciá-la. Não vou mais perder meu tempo com o que será e sim com o que já é, experimentando, saboreando, rindo, chorando, não importa o sentimento. Pois de verdade este é o presente que nos foi dado. E agora, vamos viver o AGORA ?

2 comentários:

  1. Bela Reflexão Lúcia... Como eu parei Agora para ler este texto, mesmo que alguns assuntos ficaram "pipocando" na mente, outras tentações rondando aqui... como dar mais uma espiada no Facebook, ou nos e-mails que estavam chegando, no barulho ao redor. Putz... como é difícil concentrar-se num texto, por mais curto que seja?
    Bem, fiz esse esforço. Li seu texto até ao final e me surpreendi. Não poderia sair dessa página sem deixar AGORA este pequeno recado, em gratidão ao seu esforço de mostrar que o que realmente importa é AGORA e nada mais.
    Obrigado por me fazer refletir, agora sobre agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigmar, fico feliz por isso! Esse é exatamente o propósito do texto que coloquei e me deixa muito feliz um profissional e um ser humano tão especial como você dar atenção as minhas palavras. Obrigado ! UM grande abraço!

      Excluir