quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Atendimento a Cliente: uma questão de sobrevivência.

Estou elaborando um curso sobre Atendimento a Clientes que vou ministrar para uma equipe de média gerência na semana que vem. Um tema fascinante e estratégico e ao mesmo tempo tão mal falado atualmente. 'Esse cliente é um mala"; "Xi lá vem bronca... ", "Eu não vou atender ... "são algumas das pérolas que já ouvi nesses anos de caminhada profissional. Mas o que dizer para essas pessoas e empresas que enxergam o cliente como um "fardo"que se é obrigado a carregar: simplesmente as empresas não deveriam estar "de pé" e os profissionais deveriam fazer as malas e ir para o Tibet... É inconcebível ainda existir esse tipo de visão, pois o que seria de uma empresa se ela não tiver clientes? Com a elevada competitividade e a comoditização dos produtos, o atendimento a clientes se define como um importante diferencial competitivo.
Óbvio, não. Nem tanto. É só você refletir como cliente de tantos produtos e serviços que utiliza. Dá para lembrar de alguma situação ruim vivenciada no último mês? Tenho certeza que você viveu algo assim, uma experiência negativa nos últimos meses. Eu vivi. Infelizmente isso ainda é muito comum. Bem, mas vou retornar a minha construção e na semana que vem posto algum conteúdo sobre o assunto para a gente refletir juntos. No mais, que tal atender um cliente amanhã de forma inesquecível? Com certeza será uma rica experiência, que não vai doer nada! Até !!!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário