quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A poderosa MENTE, que não mente jamais !

AUTODESENVOLVIMENTO: essencial para a nossa felicidade. É muito interessante perceber quando se está nesse processo de maneira mais intensa, como nosso corpo emite sinais. Ele nos fala de maneira direta "que algo está errado" ou "que algo está ou precisa mudar". O mais comum é a gente não dar muita bola para os sinais, se atentando para os sintomas e sua eliminação. Nossa corpo é uma máquina perfeita, possui o exército mais poderoso do mundo para combater as doenças. E o que fazemos?! Colocamos esse exército para "criar"as doenças, a partir de um comandante poderoso: a nossa mente. Pensamos, acontece. Nos lamentamos, caímos. Lembramos, adoecemos. É literal, assim mesmo. Esses dias fui no oftalmologista e eles mediram a pressão do olho. E falaram qual era e eu escutei. Aí fiz uma associação direta com a pressão arterial, que no número falado estaria um pouco alta. Mas os indicadores da pressão do olho são diferentes. Inconscientemente, fiquei preocupada  ( porque já tive um problema de pico de pressão em função de uma crise de ansiedade) . Estava registrado no meu inconsciente... Consultei, nada de mais. Tudo normal. Na hora de dormir, do nada, tenho uma pequena crise de ansiedade. Bingo! A preocupação com a pressão - infundada - desencadeou uma lembrança de uma crise de ansiedade que está lá guardada no meu inconsciente. Poderoso esse processo não! Poderosa nossa mente e a gente fica desperdiçando essa força toda com coisas ruins. E se mudássemos o ritmo de nossas ações e pensamentos trocando para o limite exatamente oposto, dos bons pensamentos e sonhos? Que força temos nós para escolher ficar bem e não ficar mal ! Toda essa energia pessoal que cada um de nós tem deve ser usada a nosso favor. Tenho absoluta certeza ( tenho aprendido isso , doendo , mas aprendendo )  de que nós podemos muito, se quisermos. Mas é preciso escutar os sinais, que estão aí, no ambiente, nas relações, nas manifestações de nosso corpo. Que tal mudar e redirecionar o foco da sua mente? Eu estou redirecionando!    

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário