terça-feira, 17 de setembro de 2013

Muitos pesos, quais medidas?

Me encontro nos últimos dias bem reflexiva. O mundo da forma como observamos tem nos deixado tristes, receosos, alegres, esperançosos. Vivemos uma gangorra de emoções, que nos leva a pensar nas razões de nossa existência!  Eu não encontro nenhuma resposta coerente que não seja: a razão é a gente melhorar, evoluir e ajudar as outras pessoas e o mundo também evoluir. A missão é vivenciar a felicidade, não como uma busca, mas como um encontro diário com você mesmo, com aqueles que você ama, com o próximo. Mas então como ser feliz se cada vez mais menos encontros praticamos? Vivemos um mundo de inconsistências terríveis, onde pessoas passam meses para fazer um exame no SUS e o Cristiano Ronaldo fatura 51 milhões por ano para jogar bola. Aonde estão as medidas ? Será que perdemos a noção das coisas e principalmente de nós mesmos? Ou será que o mundo é assim e a gente precisa buscar diferentes níveis de consciência ( ou não ?! ) para ser feliz? Confesso a vocês que fiquei meio assim , como diria, meio lá meio cá, sem peso ( embora um pouco fora dele - arghg!) e sem medidas, muito embora ainda continue a praticar e agir conforme meus valores e crenças. Isso eu nào abro mão. Desabafo? Não! Apenas uma reflexão.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário