quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PRA VALER TEM QUE SER COM O CORAÇÃO!

Olá ! Estou de volta e agora é pra VALER! Valer o espaço que tenho para me comunicar com vocês e quem sabe compartilhar algo que possa te ajudar de alguma maneira. Demorei, férias, tempo , ah o nosso tempo, invenção criada por nós para nos aprisionar. Mas podemos virar esse jogo.
Quero iniciar nossas conversas a partir de uma reportagem de capa da revista Época intitulada: "Seja generoso no trabalho e faça sucesso". Excelente título, boa reportagem. Mas por que será que começamos a falar disso no mundo do trabalho? Talvez porque agora a gente entenda que não existem mundos diferentes. Somos um só, fazemos parte de um mesmo planeta. Nossa vida é composta de vários segmentos que se sobrepõe, se misturam, coexistem ( as vezes não ... ) , se somam em essência para formar o que somos. Não podemos separar nenhum de nossos órgãos senão o corpo adoece ou pára de funcionar. Também não podemos separar ou dar uma importância maior a qualquer um dos segmentos de nossa vida, pois senão adoeceremos. Nossos corações podem até continuar funcionando, mas com certeza estarão com menos potência e vitalidade do que se tivéssemos bem em todas as áreas da nossa vida. Generosidade, amor, fraternidade, amizade, compartilhar são importantes sim no mundo profissional tanto quanto o são na vida pessoal, familiar, social. Por que será que insistimos em abandonar nossos corações as 8:00 hs da manhã quando iniciamos nosso trabalho? É como deixar um pedaço seu na rua, jogado, sozinho, no tempo. E ao final do dia , quando você sair do trabalho e for "recolher" novamente seu coração, com certeza ele não será mais o mesmo. E ele faz falta no trabalho, nas relações com as pessoas. Se somente conquistamos resultados e crescemos junto com as pessoas, como então não lançar mão do recurso mais poderoso que temos dentro de nós? Qual recurso ? ! Você ainda pergunta ... Nosso coração. Tudo o que fazemos com o coração é mais pleno, melhor, inteiro. O coração é nosso melhor guia, conselheiro, amigo. É dele que recebemos toda a energia que precisamos para viver. Então, esse é o meu convite para refletir : Você está usando seu coração em todas as áreas de sua vida ? Você segue sua intuição? Você tem colocado amor em tudo o que faz? Huh , talvez pareça sério demais, não sei , somente sei que quero retornar falando de sentimentos bons! Falando do que realmente vale nesta vida!    

2 comentários:

  1. Parabéns Lúcia, você tocou num ponto crucial das relações humanas. Eu poderia me orgulhar de fazer o que faço com o coração. Mas aí já estaria deixando o coração de lado. Mas de verdade eu coloco meu coração em tudo que faço. Pois aprendi desde cedo que nada do que fizermos, tem graça de isso não tocar também o coração de alguém. Bem, eu sei que o mundo seria muito melhor para todos, se muito mais gente adotar essa postura.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Sigmar que existam pessoas como você que possuem a coragem e a sabedoria de fazer com o coração. Parabéns, pois isso é fundamental para fazermos do mundo o lugar esplêndido e maravilhoso para viver.

      Excluir