terça-feira, 12 de agosto de 2014

Para REFLETIR - DEEPAK CHOPRA.

Iniciei um trabalho junto aos meus alunos de gestão de pessoas sobre DEEPAK CHOPRA, esse ser iluminado cheio de sabedoria para compartilhar. Selecionei alguns pensamentos e visões interessantes para compartilhar com vocês. Estou lendo o livro dele e de Debbie Ford e Marianne Williamson , chamado O Efeito Sombra que é fantástico. Eu recomendo.    



Somos todos viajantes de uma jornada cósmica - poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias” 

"Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento"

“Através dos passos alternados de perda e ganho,
silêncio e atividade, nascimento e morte,
eu trilho o caminho da imortalidade.”

“O ego certamente é uma ilusão. A incerteza é a base da vida.”

“A impressão mais cruel que pode ser feita numa criancinha é a indiferença. Ignorar a necessidade de amor de uma criança dá a entender a seu coração que suas necessidades não são essenciais. Ao crescer, essa criança acha muito difícil expressar o verdadeiro amor. Em vez de um cálido fluxo de sentimentos, ela vai sentir uma emoção muito mais fria e moderada, que facilmente pisca e falha. A indiferença possui um longo legado.”

“O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si... A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário