sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Energias: você já sentiu as boas que estou mandando para você agora?

Realizei a palestra sobre Espiritualidade nas Organizações na 4a feira. Era um dia meio "pesado"para mim, pois minha mãe havia tido um problema de saúde e deu um susto na família. Mas agora está tudo bem! Voltando a palestra, foi revitalizante estar na empresa e trocar "energias"com as pessoas que lá estavam. Senti um ambiente muito positivo, ético, de pessoas boas e interessadas em evoluir ( não poderia ser diferente pelo tipo de demanda que fizeram). Realizei a palestra de uma maneira muito gostosa e descontraída e a cada novo slide sentia uma vibração maior, me sentia mais motivada a falar, exemplificar, trocar experiências com as pessoas. Com certeza, naquele momento estava recebendo energias positivas e seguindo um princípio essencial das relações humanas - DAR E RECEBER - também estava emanando boas energias.Para mim foi um momento revitalizador e acho que eles também gostaram - aplaudiram e não parecia protocolo ! Somos seres de pura energia. Trocamos a todo instante. Quando a troca é positiva, maravilha. Mas as vezes não é assim. As pessoas em muitas ocasiões não estão bem, ou são pessimistas por natureza e ao se relacionarem com a gente, mandam energias ruins. Mas a escolha de absorver ou não essas energias, ufa , ainda é nossa. O outro só consegue "roubar" nossa energia quando deixamos a "porta aberta". Cabe a nós fazermos coisas para proteger nossas "entradas ". E como nada na vida acontece por acaso, recebi um texto de uma amiga - cliente esta semana falando exatamente sobre energias. Resolvi então postar algumas dicas para que você possa se proteger e ficar mais forte perante vida:
- Cuide do seu corpo, sua saúde e lazer. Quando nossa saúde está comprometida, nos tornamos mais vulneráveis as energias ruins.
- Pensamentos obsessivos desgastam nossa mente e roubam nossa energia. Pensamos tanto que não sobra energia para tomarmos decisões e atitudes corretas - "Não enxergamos a luz no final do túnel ".
- Sentimentos tóxicos como raiva, inveja resgatam a energia que precisamos para sermos felizes.
- Fugir do presente - onde coloco minha atenção, coloco minha energia. Como é o presente o momento exato da construção do futuro, ao ficarmos presos ao passado ou tentarmos prever o futuro, deixamos de viver o presente e nos tornamos construtores mais fracos de nosso futuro . ( continua ... )  

Nenhum comentário:

Postar um comentário